Padrinho Sebastião and Padrinho Wilson meet the Governor of Acre and a wandering street person

Here is the original account written in Portuguese according to Marco Gracie Imperial:

Ai uma foto bem explicativa de quem é o Pad Wilson Carneiro e quem é Padrinho Sebastião.

Ao seu lado esquerdo, um rapaz que estava muito perturbado, vivia na rua, era um andarilho e sem dinheiro algum. Sendo considerado surtado demais. Do lado direito o Governador do Acre. O Governador foi á para dier que ia asfaltar o ramal, coisa que ele não fez.

Neste ia 3 cadeiras foram colocadas para receber o Governador e para o Padrinho Sebastião e o Padrinho Wilson. Mas o surtado foi e sentou na cadeira do Pad Wilson, e foram tirar o rapaz da cadeira, mas o Padrinho Wilson disse que não, que ele ficava em pé mesmo. E assim se fez a reunião. O engraçado é que aquele rapaz super surtado, não conseguia falar com ninguém. Mas na reunião, ele parecia não ter problema algum. Conversou, deu palpite, participou da reunião. S´o governador não sabia que o rapaz era surtado, mas todos nós sabíamos, e ficamos impressionados com o desenvolvimento das conversas do surtado ali na frente do governador. Padrinho conversava com o surtado e pobre, igual conversava com o governador. Padrinho Wilson, tratava o surtado igual tratava a todos. Primores de seres humanos, Padrinho Sebastião e Padrinho Wilson Carneiro.

Padrinho sim viva recebendo todo tipo de pessoas, recebia de governadores a surtados, mas recebia todos da mesma forma.

Na verdade o Padrinho esperava em todos o Cristo. Foi o recado dele para mim. Ele me disse: Receba todos como se fosse o Cristo, vai que um é o Cristo ? Se você tratar a todos como se fosse o Cristo. Você não vai errar. No dia que ele chegar e seja a forma que ele vier, você vai estar pronto, tratando a todos bem. Não vai errar!

Uma vez eu ia para a casinha do feitio seguindo o rapaz é aí de longe ele se encontrou no caminho com o Padrinho. Eu fiquei de longe olhando. E cronometrei, 30 minutos de conversa com o Padrinho ali no caminho e em pé. Inesquecível pois o sol estava atrás deles. Eu como fotografo, guardo a foto na minha memória. Só via a silhueta dos dois, passados os 30 minutos se despediram. Na época existia uma aposta de brincadeira de quem conseguia ficar com a rapaz surtado mais tempo. E u impressionado, larguei o rapaz é fui atrás do Padrinho para perguntar a ele como que ele conseguia ficar 30 minutos conversando com o rapaz completamente surtado. E ele me respondeu que apenas escutava. Disse assim: É que eu escuto o que a pessoa está falando.

Leave a Reply

Your email address will not be published.